Você conhece a BBK Eletronics?

Acredito que você não tenha ouvido falar da BBK Eletronics, mesmo apenas de ter vendido quase 200 milhões de smartphones em 2017. Ela raramente é lembrada pelos consumidores do ocidente inclusive por nós, assistência técnica especializada em Smartphones.

Pelo que se sabe a empresa não faz questão de ser conhecida no mundo. Prova disso é que nenhuma das marcas da BBK marcou uma grande presença no MWC 2018 (Mobile World Congress: maior evento de tecnologia móvel do mundo e é realizado entre o final de fevereiro e começo de março, sempre em Barcelona).

Marcas BBK Eletronics

Você leu certo no paragrafo acima, marcas da BBK. Por esse motivo a BBK não é tão conhecida por aqui, ela é dona de uma série de marcas chinesas. Entre o seu catálogo, podemos contar como principais a Oppo e a Vivo, duas companhias de imenso sucesso na Ásia e em outras partes do mundo. Temos ainda a OnePlus e a imoo, que também estão entre as marcas da empresa no segmento mobile. Somando as vendas de todas elas, a BBK chegou bem perto da Apple durante o ano de 2017, tendo distribuído apenas 16,5 milhões de smartphones a menos que a Maçã. Com todo esse volume de vendas, a BBK não apenas é a terceira maior fabricante do mundo, mas também a maior da China, desbancando nomes muito mais conhecidos como Huawei e Xiaomi.

Remessas de smartphones para o mercado global em 2017

As marcas da BBK são contadas separadamente por consultorias de mercado pois cada uma opera efetivamente como empresa independente, sendo assim, cada uma tem seu próprio nicho de mercado, cronograma de lançamento e preocupações com questões diferentes. A OnePlus, por exemplo, tem um aspecto global bem ocidentalizado, enquanto as demais são “bem chinesas” no seu modo de operar — muitos modelos lançados, SO pesadamente modificado e recursos mais exóticos e avançados.

Se a BBK terá sucesso no Brasil não sabemos mas com certeza no Oriente é uma companhia bastante conhecida a ponto de chegar bem próximo em alguns números de gigantes como a Apple.

 

Qualquer dúvida ou sugestão não deixe de nos contactar

 

Fonte: Tecmundo

Assine nossa newsletter para receber as novidades