Saiba como liberar memória no iPhone.

Quando aparece a mensagem de Armazenamento Cheio temos que fazer algo para liberar memória no iPhone, mas não é qualquer ação a ser tomada.

Nesse post vamos deixar algumas dicas que ajudam a liberar memória no iPhone sem tomar medidas drásticas. Vamos lá.

 

Apagar mensagens de texto.

O iPhone armazena todas as mensagens de texto, apesar de não consumir muita memória você pode configurar para não armazenar todas, dessa forma ajuda a liberar memória no iPhone.

Para chegar na configuração entre em: Ajustes – Mensagens – Manter Mensagens – Altere para 30 dias – Ao questionar sobre apagar os antigos toque em EXCLUIR.

 

Fotos Duplicadas

Se você usa a função HDR da câmera ou no Instagram, automaticamente o iOS salva duas fotos, a versão HDR e a versão normal (no caso do Instagram a versão original e a versão editada filtrada)

Porém há como desabilitar esse função para que não duplique mais as fotos e consequentemente economize memória.

No menu Ajustes, toque em Câmera, e Desative a opção MANTER FOTO NORMAL.

No instagram vá até a configuração do perfil (ícone da engrenagem) e desmarque a opção SALVAR FOTOS ORIGINAIS.

 

Músicas baixadas

Existem diversos serviços de Streaming que permitem fazer o download das músicas para o iPhone, mas como sabemos ele ocupa a memória do aparelho.

Se você usa o Apple Music você vai em Ajustes – Músicas – Músicas Transferidas e apague o que não está mais utilizando.

Para apagar download feito em app como Deezer e Spotfy, entre no aplicativo e desativa o moto offline de cada playlist salva.

 

Series e Filmes.

Se você usa o Netflix e costuma fazer download de algum seriado ou filme para ver posteriormente tenha consciência que esse download está consumindo e bastante a memória do seu iPhone.

Para excluir esse arquivos vá em Donwload e selecione o que você não utiliza mais, dessa forma é possível liberar memória no iPhone.

 

Gerenciar Armazenamento do iPhone

No menu “Ajustes – Geral – Armazenamento do iPhone” é possível você ver uma listagem de todos aplicativos instalados e quanto de memória cada um consome.

Você pode verificar os Apps que não são mais usados e deletá-los.

 

Consigo aumentar a memória do meu iPhone?

Sim, é possível aumentar a memória do iPhone, temos um post aqui no blog falando mais sobre esse serviço.

Espero que possamos lhe auxiliar com as dicas acima, caso tenha alguma dúvida não deixe de entrar em contato ou se preferir entre em contato confira nossa Fanpage.

 

Escrito por Vanderlei Oliota

 

Assine nossa newsletter para receber as novidades