Nokia Banana Phone é relançado

Banana Phone

Conforme aconteceu retorno dos clássicos no ano passado pela empresa HMD Global (responsável pelos atuais smartphones e celulares da Nokia). Esse ano não foi diferente com o ressurgimento do Banana Phone, apresentado na feira MWC.

Nos anos de 1999 e 2000 o Nokia 8110 foi um dos dispositivos mais desejados no mercado internacional. Inclusive teve sua aparição no filme Matrix, aquele em que o protagonista Neo (Keanu Reeves) derruba o celular do alto do edifício que ele tenta escalar.

O 8110 terá duas versões de cores amarelo banana e preto. Ele é compatível com redes 4G LTE, tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento local.

O chipset é o 205 Mobile Platform, da linha de chips básicos que a Qualcomm removeu da família Snapdragon no ano passado.

Há ainda uma câmera de 2 MP, jogo da cobrinha e uma tela de 2,4’’ QVGA. O sistema operacional é o Smart Feature OS, que permitirá instalar apps como Facebook.

A bateria promete durar 25 dias em uma carga para modo Stand-by (espera).

A principio o Banana Phone será vendido por toda a Europa por 75 euros, cerca de R$ 314 na cotação de hoje, desconsiderando eventuais impostos.

No Velho Mundo, o celular começa a ser vendido em maio, mas não temos qualquer informação sobre a chegada dele ao Brasil ou a qualquer outro país não europeu.

Se o Banana Phone terá sucesso e adeptos a utilizar sua versão nostálgica não sabemos. Com certeza é uma aposta da HMD em ressucitar a marca Nokia que perdeu muito mercado com a vinda dos Smarpthones.

 

Dúvidas ou sugestões não deixe de nos contactar.

 

Fonte: Tecmundo

 

Assine nossa newsletter para receber as novidades