Como fazer Backup de dados do iPhone pelo iTunes?

Conforme já escrevemos aqui no blog a Apple disponibiliza duas formas de efetuar o Backup dos nossos dados, podemos usar o Icloud ou o iTunes. Nesse post vamos ensinar você com passo a passo de como efeutar o backup Backup de dados do iPhone pelo iTunes.

Como fazer backup de dados do iPhone pelo iTunes

  1. Abra o iTunes e conecte o dispositivo ao computador.
  2. Se aparecer uma mensagem solicitando o código de acesso do dispositivo ou um alerta “Confiar Neste Computador?”, siga as etapas na tela. Obtenha ajuda caso tenha esquecido o código de acesso.
  3. Selecione o iPhone, iPad ou iPod quando ele aparecer no iTunes. Saiba o que fazer se o dispositivo não for exibido no iTunes.
  4. Se desejar salvar os dados de Saúde e Atividade do dispositivo iOS ou do Apple Watch, você precisará criptografar o backup: marque a caixa “Criptografar backup do [dispositivo]” e crie uma senha da qual consiga se lembrar no futuro. Se não precisar salvar os dados de Saúde e Atividade, você poderá fazer um backup não criptografado. Basta clicar em Fazer Backup Agora.

5. No final do processo, você poderá ver se o backup foi concluído com êxito na tela de Resumo do iTunes. Basta procurar em Backup Mais Recente para encontrar a data e hora.

Considerações

Aconselhamos sempre nossos clientes a comprar um iPhone com memória intermediária e pagar mensalmente a mensalidade para ter espaço extra no iCloud. Justamente passamos essa coordenada pois muitos clientes tem seus aparelhos danificados por qualquer problema mas não tem backup em nenhum local. Ativando o backup automático no iCloud você não precisa se preocupar que suas fotos e dados vão estar sempre salvos. A ideia justamente é economizar na memória do iPhone mas fazer backup automático para não ter risco de ficar sem os dados guardados.

 

Fonte: Apple

Assine nossa newsletter para receber as novidades