Como fazer Backup de dados do iPhone pelo iCloud

Conforme já escrevemos aqui no blog a Apple disponibiliza duas formas de efetuar o Backup dos nossos dados, podemos usar o Icloud ou o iTunes. Nesse post vamos ensinar você com passo a passo de como efetuar o backup de dados do iPhone pelo iCloud.

Como fazer backup de dados do iPhone pelo iCloud

  1. Conecte o dispositivo a uma rede Wi-Fi.
  2. Acesse Ajustes > [seu nome] e toque em iCloud.Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes, role a tela para baixo e toque em iCloud.

 

 

3. Toque em “Backup do iCloud”. Se estiver usando o iOS 10.2 ou anterior, toque em Backup. Verifique se a opção “Backup do iCloud” está ativada.

iPhone Ativar Backup

4. Toque em “Fazer Backup Agora”. Continue conectado à rede Wi-Fi até o término do processo.

Você pode verificar o progresso e confirmar a conclusão do backup. Acesse Ajustes > [seu nome] > iCloud > Backup do iCloud. Em Fazer Backup Agora, você verá a data e hora do último backup.

 

Fazer um backup automático com o Backup do iCloud

Siga estas etapas para que o iCloud faça o backup automático do dispositivo diariamente:

  • Veja se a opção “Backup do iCloud” está ativada em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Backup do iCloud. Se o dispositivo tiver o iOS 10.2 ou anterior, acesse Ajustes > iCloud > Backup.
  • Conecte o dispositivo a uma fonte de alimentação.
  • Conecte o dispositivo a uma rede Wi-Fi.
  • Veja se a tela do dispositivo está bloqueada.
  • Verifique se o iCloud tem espaço suficiente disponível para o backup. Ao se inscrever no iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de armazenamento. Se precisar de mais armazenamento do iCloud, será possível comprar mais pelo iPhone, iPad, iPod touch ou Mac. Os planos começam com 50 GB por US$ 0,99 ao mês. Saiba mais sobre os preços em sua região.

 

Considerações

Aconselhamos sempre nossos clientes a comprar um iPhone com memória intermediária e pagar mensalmente a mensalidade para ter espaço extra no iCloud.

Justamente passamos essa coordenada pois muitos clientes tem seus aparelhos danificados por qualquer problema mas não tem backup em nenhum local.

Ativando o backup automático no iCloud você não precisa se preocupar que suas fotos e dados vão estar sempre salvos.

A ideia é economizar na compra do iPhone mas poder pagar para ter backup automático e não ter risco de ficar sem os dados guardados.

 

Fonte: Apple

 

Escrito por Vanderlei Oliota

Assine nossa newsletter para receber as novidades