Como aumentar o desempenho da bateria do seu iPhone?

Confira como aumentar o desempenho da bateria do seu iPhone

Nesse post separamos algumas dicas para aumentar o desempenho da bateria do seu iPhone diante de todas as funções que usamos todos os dias, pois cada vez surge novos aplicativos e funções para nossos smartphones e consequentemente a bateria vai para o espaço.

 

Desligue o Brilho Automático

O brilho automático é uma função bem interessante na qual a tela ajusta o brilho de acordo com cada ambiente que estamos, mas para isso consome mais bateria devido ao sensor que fica ligado calibrando esse brilho.
Portando deixe o brilho automático desligado, e não coloque o brilho da tela no máximo pois a tela é um dos itens que mais consome energia da bateria em um dispositivo móvel.

 

Desligue o Bluetooth

Parece óbvio mas muitas vezes conectamos nosso dispositivo em algum equipamento via Bluetooth e ao desconectar esquecemos de desligar a função Bluettoth em nosso iPhone.
Certifique-se sempre que essa função esteja desligada e dessa forma aumentar o desempenho da bateria.

 

Desligue a função Reduzir Movimento

No menu “Ajustes – Geral – Acessibilidade – Reduzir Movimento” deixe essa função desativada. Essa dica é muito útil para iPhones mais antigos.
Desativando essa função você irá diminuir um pouco os efeitos do iOS e consequentemente aumentar o desempenho da bateria

 

Desligue as notificações

Temos vários aplicativos que usamos o tempo todo, como whatsapp, facebook, instagram, entre outros.

Desligar as notificações é uma forma de aumentar o desempenho da bateria do seu iPhone e também manter o foco nas tarefas diárias, pois a cada notificação desfocamos do que estamos fazendo.

Deixe ligado apenas notificações de aplicativos que realmente são importantes para você.

No menu “Ajustes – Notificações” Desligue as pré-visualizações e desligue notificações de todos Apps que não é importante.

Dentro dos Apps que você precisa deixar as notificações ligadas, deixe apenas para vibrar e dessa forma economize bateria com os sons.

 

Desligue Atualizações em 2º Plano

No menu “Ajustes – Geral – Atualização em 2º Plano” desligue de todos os apps, dessa forma você irá aumentar o desempenho da bateria.

Essa função permite que atualizem conteúdo em segundo plano, mas a mesma atualização já é feita quando você abre o aplicativo.

 

Desligue Dados Móveis de Apps não usados

É importante ter consciência que ao instalar um aplicativo, em sua maioria para funcionar ele precisa de internet para funcionar.

Porém temos vários apps que só usamos quando estamos conectados no Wifi, então nesse caso podemos desligar os dados móveis.

Procure no menu “Ajustes – Celular” por apps que você não usa dados móveis e desligue.

 

 

Desligue o GPS.

Outra função que eu consome muita bateria é o GPS.

Muitos aplicativos não tem necessidade de deixar ativado essa função, como é o caso do aplicativo de banco por exemplo.

No menu “Ajustes – Privacidade – Serviços de Localização” Desligue de todos os Aplicativos que não necessite o uso do GPS.

Aplicativos como Waze é necessário GPS ativo para melhor funcionar, porém há muitos outros você pode desligar.

 

Não deixa a bateria acabar para recarrega-la

A história de que precisamos deixar a bateria acabar para que possamos recarregá-la é mito.

Antigamente as baterias de Níquel-Cadmio (NiCd) sofriam do efeito memória e realmente “viciavam”

As baterias que temos presentes hoje são de Lithium e não sofrem desse mal, portanto ao chegar em 20% ou 30% pode recarregar seu dispositivo sem dó nem piedade.

 

Fez tudo isso e continua tendo problemas com a bateria?

Se você fez ou faz tudo o que passamos nesse post e mesmo assim não conseguiu aumentar o desempenho da bateria do seu iPhone, talvez seja hora de fazer uma revisão geral.

Nós da Vtek Assistência Técnica fizemos um checklist completo e identificamos se seu iPhone está ou não com alguma falha.

Nos contacte para conhecer esse serviço exclusivo.

 

Fonte: Damiel iPhones
Escrito por: Vanderlei Oliota

Assine nossa newsletter para receber as novidades