iOS: Aumente o foco e evite o uso excessivo do Smartphone.

A tecnologia já tomou conta do nosso cotidiano. Prova disso é só olhar ao nosso redor e ver quantas pessoas estão conectadas com seus Smartphones, seja em filas de banco, restaurantes, bares, reuniões de trabalho, enfim, estamos conectados o tempo todo e com essa facilidade podemos nos comunicar com qualquer parte do mundo através da conexão via internet. Que tal aumentar o foco e fugir dessas distrações?

Existe inclusive uma doença denominada Nomofobia, síndrome em que o paciente fica dependente do telefone ou da internet. Nesses casos mais agudos, a convivência e o dialogo entre pessoas acabam não existindo mais, ficando restrito as redes sociais.

Como divulgamos em nosso blog sobre aumentar o foco com aplicativo disponível para Android, no iOS temos a função nativa disponível pelo próprio sistema que mostra o tempo gasto em cada aplicativo.

 

Função Nativa do iOs

Para acessar siga os seguintes passos:

1- Abra o app “Ajustes” e role a tela para encontrar a opção “Bateria”

2. Toque no item para abri-lo

  1. Desça um pouco a tela e você verá uma lista de apps e um pequeno relógio. Toque no ícone do relógio para ver o tempo gasto em cada aplicativo

Os apps mais utilizados serão listados primeiro, de modo que você terá uma noção daqueles que tomam mais de seu tempo. Você pode visualizar os apps mais utilizados no último dia ou na semana – porém, essa opção pode variar de acordo com a versão do iOS.

Logo ao lado do nome do aplicativo, está marcado o tempo de uso e a porcentagem de bateria que o app consome. Assim, fica fácil ver quais apps são mais utilizados e podem diminuir sua produtividade.

Para quem quer ir mais além existe um App chamado Moment – Screen Time Tracker, na qual permite diversas configurações a fim de aumentar o foco e diminuir o uso continuo e vicioso do Smartphone. O aplicativo se encontra disponível no idioma Inglês e é gratuito.

Fonte: Tecmundo, Extra

Assine nossa newsletter para receber as novidades